GOMALINA
sábado, 28 de setembro de 2013
MAX SETTE - PARÁBOLAS AO VENTO
domingo, 2 de junho de 2013
JEITO FELINDIE - UM TRIBUTO AO RAÇA NEGRA
Seguindo a linha de tributos, tô postando a recente homenagem ao grupo Raça Negra, aquele mesmo do "didididiê" e do vocalista Luis Carlos, que tem a voz parecida com a do Romário. Como em boa parte dessas coletâneas, o resultado é desigual, mas vale a pena sacar, inclusive para conhecer gente nova. Merece destaque a versão da pernambucana Lulina, com aquele sotaque lindo, em Cigana [Então vem (então vem)/ Maltrata de vez (maltrata de vez) / Estou com saudade e a sua maldade me faz delirar (sic)]. Ficaram bem bacanas também as versões de Te quero comigo, com o Minha Pequena Soundsystem e Cheia de manias, com Vivian Benford.
Confiram uma das versões e baixe o disco na sequência.
MINHA PEQUENA SOUNDSYSTEM - TE QUERO COMIGO
BAIXE O ÁLBUM, CLICANDO NO LINK A SEGUIR
Jeito Felindie - Um Tributo ao Raça Negra
domingo, 12 de maio de 2013
COITADINHA, BEM FEITO - TRIBUTO A ANGELA RO RÔ
THIAGO PETHIT - MARES DA ESPANHA
BAIXE O ÁLBUM, CLICANDO NO LINK A SEGUIR
Coitadinha, bem feito
domingo, 28 de abril de 2013
JORGE MAUTNER & NELSON JACOBINA - ÁRVORE DA VIDA
Depois de um longo tempo sem postar, resolvi aparecer por aqui para compartilhar o disco que mais tenho ouvido, Árvore da vida (1998), de Jorge Mautner e Nelson Jacobina. Trabalho intimista, construido só com o violão preciso de NJ e o violino intruso de JM. Apresenta algumas pérolas, como o samba Positivismo (Noel Rosa), "O amor vem por princípio, a ordem por base / O progresso é que deve vir por fim / Desprezastes esta lei de Augusto Comte / E fostes ser feliz longe de mim". No mais, alguns "hits"da dupla, como Maracatu Atômico, Vampiro, Lágrimas negras e Samba Jambo. A qualidade da gravação e da ripagem não é das melhores, mas vale conferir. Na sequência, um vídeo "preguiçoso" de Samba Jambo e o link para download do álbum.
SAMBA JAMBO - JORGE MAUTNER & NELSON JACOBINA
PARA BAIXAR, CLIQUE NO LINK ABAIXO:
Árvore da vida - Jorge Mautner & Nelson Jacobina
SAMBA JAMBO - JORGE MAUTNER & NELSON JACOBINA
PARA BAIXAR, CLIQUE NO LINK ABAIXO:
Árvore da vida - Jorge Mautner & Nelson Jacobina
domingo, 15 de julho de 2012
CARLOS CAREQA
Apresento(?) aqui, Carlos Careqa, ator, cantor e compositor de difícil
conceituação, tal a diversidade de ritmos e temas presentes em sua obra. Letrista
de mão cheia, arranjador e violonista virtuoso, CC deixa transparecer em seu
trabalho sua origem no teatro, seja em suas interpretações lírico-cômicas,
seja nos cenários que constrói pela poesia. Transita com
tranquilidade pelo samba-choro, blues, funk, ijexá, carimbó, bossa e muito
da vanguarda paulista de Arrigo Barnabé, Itamar e cia.
Sua estréia foi com Os
homens são todos iguais (1993), seguido de Música
para final de século (1998), Não sou filho de ninguém (2004), Pelo
público (2006), À
Espera de Tom (2008), com versões para canções de Tom Waits, Tudo
que respira quer comer (2009), até o mais recente, Alma
boa de lugar nenhum (2011). Cada um dos álbuns mereceria uma
resenha detalhada e cuidadosa, mas me deterei no meu preferido, Não
sou filho de ninguém, que é recheado de participações especiais de
Chico Cesar, Edson Cordeiro, André Abujamra, Jards Marcalé, dentre outras. Um
dos principais destaques é Eh! São Paulo, em que revisita os
clássicos que tematizam a cidade: "Porque nada acontece no meu
coração/ Quando eu cruzo/ A esquina da avenida Ipiranga/ Com a avenida São João
[...] De noite eu não rondo a cidade/ Não te procuro nos bares ou nas
ruas/ Na Paulista os faróis estão quebrados [...] Na Augusta eu entrei
devagar/ Iracema pode até atravessar/ A garoa que caía inundou meu barracão/
Nunca mais eu te vi, Consolação.
Depois apresenta a
"oração", Meu querido Santo Antônio e uma
parceria felicíssima com Chico Cesar, em Menos de doer, mais de doar.
Ouça um pouquinho
de Carlos Careqa e, na sequência baixe Não sou filho de ninguém.
FRENTE E VERSO
EH! SÃO PAULO
PARA BAIXAR:
Não sou filho de ninguém (2004)
http://www.4shared.com/file/Faw69OKg/2004_No_Sou_Filho_de_Ninguem.html
http://www.4shared.com/file/Faw69OKg/2004_No_Sou_Filho_de_Ninguem.html
sexta-feira, 15 de junho de 2012
MULHERES Q DIZEM SIM
Mulheres q dizem sim era formada pelos talentosos Maurício Pacheco (ex-Stéreo Maracanã e ex-F.U.R.T.O), Pedro Sá (guitarrista e produtor de Caetano), Domenico Lancelotti (multi-instrumentista e membro da Orquestra Imperial), Palito e, eventualmente, Moreno Veloso. A banda, apesar de sua efêmera duração, influenciou uma pá de músicos e projetos contemporâneos como Lucas Santtana, Los Hermanos, Nina Becker, X+2, com sua mistura de rock, salsa, funk, samba e uma pitada de dissonâncias. Gravaram um único disco com letras curiosas como E.T. (Toda a madrugada pede uma chegada/ Toda a madrugada merece uma chegada/ De alguém, de alguma coisa/ De um quê?/ De um ET.../ De um ET, como o de 1981/ Com seu dedo reluzente/ resplandecente em mim) ou Eu sou
melhor que você (Todo mundo acha que pode, acha
que é poeta/ Todo mundo tem razão, sempre
vence e na hora certa/ Todo mundo prova sempre pra si mesmo que não há derrota/ Todo homem tem voz grossa e tem pau grande/ E é maior do que o meu, do que o seu, do que o de todos nós). Confira os dois únicos clipes da banda e
baixe o álbum Mulheres q dizem sim (1996).
EU
SOU MELHOR QUE VOCÊ
SALSA-PUNK
BAIXE AQUI:
Mulheres q dizem sim
http://www.4shared.com/rar/i_ddWKZl/Mulheres_Q_Dizem_Sim.html
domingo, 10 de junho de 2012
WANDER WILDNER
Wander é uma lenda do rock nacional. O bardo gaúcho é do tempo em que roqueiro que era roqueiro não malhava e não usava aparelho ortodôntico. Foi líder da banda punk, Replicantes, mas sempre flertou com a música brega e canções em espanhol. Depois de um tempo meio sumido, se lançou em carreira solo com o disco Baladas sangrentas (1996), seguido de Buenos Dias! (1999), Eu sou feio ... mas sou bonito (2001), Paraquedas do coração (2004), La canción inesperada (2008) e duas coletâneas. Hoje, com sua mente perturbada, bom humor e seus 64 dentes, continua na ativa. Sabe brincar como poucos com os estereótipos que envolvem o universo sexo, drogas e rock'n roll. Seu último trabalho, Caminando y cantando (2010), é diversão certa. Confira Wander em ação e baixe o primeiro e o último disco desse "belo" artista.
EU NÃO CONSIGO SER ALEGRE O TEMPO INTEIRO
BOAS NOTÍCIAS
BAIXE AQUI:
Caminando y cantando (2011)
http://www.4shared.com/get/pOLbqu77/wander_wildner_-_caminando_y_c.html
Baladas sangrentas (1996)
http://www.mediafire.com/?3yi0myduyeo
domingo, 27 de maio de 2012
FORRÓ IN THE DARK
O Forró in the dark é um grupo formado por brasileiros radicados nos states. Fazem releituras de clássicos do baião e do forró com um instrumental sofisticado e inusitado. Eles usam, além dos tradicionais pífano, zambumba e triângulo, umas guitarras envenenadas, banjos e outras loucuras. Sou meio desconfiado com este tipo de projeto, que logo me remete ao som de Sérgio Mendes e sua "macumba pra turista". Nesse caso, a surpresa foi positiva e acabei curtindo o som esquisito dos caras. Tô meio sem inspiração pra escrever, então confira aí o grupo em ação e, se gostar, baixe dois álbuns do Forró in the dark.
CAJUÍNA
ASA BRANCA
ASA BRANCA com part. de David Byrne
PARA BAIXAR
Forró in the dark
Bonfires of são joão (2006)
domingo, 13 de maio de 2012
CASCADURA - ALELUIA
Gosto do som do Cascadura há um bom tempo, mas meu apreço pela banda aumentou depois de ouvir o álbum Bogary (2006). Em seu mais novo trabalho, Aleluia, eles se superaram. Além da extrema sofisticação na produção e nos arranjos, as inspiradas letras tem um sabor especial para quem vive ou conhece Salvador. Ao ouvir as 22 faixas (!) você pode passear pela cidade, por suas ruas, carnavais, personagens, gírias e imagens. Estão lá a Mulher de Roxo, a Rua do Cabeça, a Ribeira, os Aflitos, Dois Leões, Areal, Roma.
São muitos os destaques do disco: A mulher de roxo, com a participação muito feliz de Pitty; as belas baladas Os reis católicos, Cantem: Aleluia! e Simples como a vida; a jovemguardiana O tempo pode virar; To your head, com toques de Rumpilezz; Aleluia, com metais dos Móveis Coloniais de Acaju; e rockões super densos como O rei do olhar e Colombo.
Confira dois videozinhos de faixas de Aleluia e na sequência, baixe o trabalho diretamente do site da banda. PS.: o álbum duplo em formato "físico" estará disponível em breve.
CANTEM: ALELUIA!
O REI DO OLHAR
BAIXE AQUI:
CASCADURA - ALELUIA
http://bandacascadura.com/aleluia/
sexta-feira, 4 de maio de 2012
RED HOT + RIO 2
O projeto Red Hot + Rio 2 é um dos últimos álbuns lançados pela Fundação Red Hot que produz eventos e discos para angariar fundos para campanhas de prevenção e tratamento da AIDS. Já lançaram trabalhos maravilhosos, como o Red Hot + Rio 1, calcado em releituras da bossa nova, e o Red Hot + Riot, um tributo a Fela Kuti. O álbum duplo aqui em questão foi lançado, em 2011, com o mote de ser um tributo à tropicália, mas extrapola em muito esse universo musical, trazendo "corpos estranhos", como Gretchen, Lô Borges e Tom Jobim. Difícil dizer quais são os maiores destaques da obra: Ela, em dubstyle com Curumin; Tudo o que você podia ser, com The Phenomenal Handclap Band; Leãozinho, com Beirut; Berimbau com Mayra Andrade e Trio Mocotó. Confiram alguns dos produtos e baixem o disco.
TUDO O QUE VOCÊ PODIA SER - The Phenomenal Handclap Band
PARA BAIXAR:
Red Hot + Rio 2
http://www.4shared.com/rar/-4C5YBXN/Red_Hot__Rio_2.html
Assinar:
Postagens (Atom)









